Almanche

Desenganem-se aqueles que acharam que deixei de saber escrever. Se brunch significa breakfast+lunch então o que se chama a um almoço+lanche? Como não encontrei nenhuma palavra (talvez porque as tias da foz ainda nao tenham optado por esta modalidade de refeição), decidi inventar eu uma: almanche!

Tudo isto porque hoje terminamos o pequeno-almoço às 11:45 e fomos almoçar com os “primos da Foz” às 14:45. Após a I ter passado vários minutos ao telefone a tentar decidir onde iríamos, ficou decidido que o destino seria o Mercado do Bom Sucesso, um mercado que, há alguns anos atrás, sofreu uma profunda remodelação e agora tem diversos restaurantes. Após uma primeira volta ao recinto enquanto esperávamos pelos primos, acabei por decidir ir ao Sandinha, um restaurante de francesinhas servidas de forma diferente do habitual (no Porto). Como nota informativa, a S comeu sushi (yep, 3 anos e já come tanto sushi como a mãe e o pai) e a I foi experimentar uma cevicheria (mas não ficou muito impressionada).


A francesinha era boa, embora pudesse ser um pouco mais picante e as batatas fritas que a acompanhavam se não eram, pareciam de pacote. Para além disso, a forma como é servida, numa embalagem de cartão e com muito molho, faz com que não dê muito jeito para se comer, pois de cada vez que apertamos um pouco a embalagem, o molho transborda da mesma sujando tudo à volta no processo.

O sabor era bom, o conceito engraçado, mas há muito para melhorar.

Classificação: 2,5 / 5

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: