Slalom em plena cidade

Hoje fui andar de bicicleta. Combinei com o meu cunhado e lá fomos nós pela estrada fora. Devo dizer que o meu principal receio seria mesmo esse: a estrada e os condutores que fazem das estradas nacionais autênticas pistas citadinas de F1. Bem, não podia estar mais enganado.

Após uma viagem relativamente calma até à marginal (surpreendeu-me a forma como todos os carros nos davam espaço de manobra), cuja ciclovia foi recentemente remodelada (nada como estarmos a chegar às eleições…), deparei-me com o verdadeiro problema: hordas de pessoas a sair da praia sem o mínimo cuidado de ver por onde estavam a ir e quem vinha a chegar (por acaso eram bicicletas, mas nem que fossem bulldozers elas iriam prestar atenção) obrigando-nos a ser autênticos pilotos de rally! E como se não bastassem esses aluados, estavam imensas bicicletas de duas pernas (como “carinhosamente” lhes chamo) a andar calmamente na ciclovia, carregados de bolas, bóias, colchões e os tupperwares com arroz e bolinhos de bacalhau (um dia tiro uma foto a estes espécimes que invadem a minha cidade durante o Verão). Nem imaginam a vontade de soltar o meu lado mais barraqueiro que, felizmente (ou não), se manteve sossegado, obrigando-nos, mais uma vez, a uma série de manobras dignas do grande Colin McRae!

Depois, foi só enfrentar a normal nortada poveira, com rajadas de vento que na minha opinião se deslocavam a mais de 150km/h (recuso-me sequer em pensar que possa ser eu a estar em pior forma física que os velhinhos do Centro Social da freguesia) para regressar ao ponto de partida.

Não fossem os percalços descritos anteriormente e teria adorado este regresso ao ciclismo (tenho para mim que amanhã vou detestar ter-me metido nisto, tal vão ser as dores).

Leave a Reply

Powered by WordPress.com.

Up ↑

